A Turquia registrou 127 novas mortes de pessoas infectadas com o novo coronavírus, contando agora com um total de 2.017 mortos, com 86.306 doentes identificados no país, anunciou hoje o ministro da Saúde, Fahrettin Koca.A informação foi divulgada pelo governante turco numa mensagem na rede social Twitter, na qual deu também conta que foram detectados 3.977 novos casos de infecção por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para 86.306 pessoas.

 
A Turquia é o país do Médio Oriente mais atingido pela pandemia em termos de casos de infecções, à frente do Irã, segundo a última contagem da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos (EUA).

O Governo de Ancara implementou uma série de medidas para limitar a disseminação da covid-19, incluindo o fecho de escolas e universidades e a proibição de ajuntamentos de pessoas.

No sábado, o Ministério do Interior prolongou a proibição de viagens interurbanas por estrada, ar ou mar, por mais duas semanas.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 160 mil mortos e infectou mais de 2,3 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 518 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 714 pessoas das 20.206 registradas como infectadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.