Criança de quatro anos continua desaparecida neste sábado (28); buscas foram interrompidas

Continua desaparecido, neste sábado (28), o menino de quatro anos que foi varrido por uma onda gigante em uma praia da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A criança estava de férias com a família na praia de Kitty Hawk, na quarta-feira (25), quando as ondas chegavam a seis metros.

Conforme a Guarda Costeira, o menino ainda foi avistado pela mãe, que o procurava desesperadamente na praia, mas depois voltou a ser engolido pela onda. Um helicóptero MH-60 JayHawk chegou a ser usado na operação de resgate, que incluiu ainda um barco.

As buscas já foram suspensas. Segundo a emissora local de TV 13 News Now, o chapéu que o menino usava foi avistado por testemunhas a cerca de três quilômetros da praia de Kitty Hawk. As identidades da mãe e do bebê não foram reveladas.

"Interromper as buscas por qualquer pessoas, ainda mais uma criança pequena, é a decisão mais difícil que um líder da Guarda Costeira pode tomar", desabafou o Capitão Bion Stewart, em nota publicada pelo Daily Mail. "Não posso nem imaginar o que a família deste pequeno menino está passando agora". Os familiares são de New Hampshire, e estavam passando dias na Carolina do Norte.