O Kremlin afirmou hoje que Kiev atacou Moscou com pelo menos cinco drones em infraestruturas civis, incluindo um aeroporto na capital russa. "A tentativa do regime de Kiev de atacar uma área onde estão localizadas infra-estruturas civis, incluindo o aeroporto, que por acaso também recebe voos estrangeiros, é mais um ato de terrorismo", relatou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, na rede Telegram.

De acordo com Zakharova, diversos drones atacaram Moscou e imediações da região, interrompendo temporariamente as operações de vôo no grande aeroporto de Vnukovo. As aterragens e descolagens em Vnukovo foram restringidas durante várias horas e muitos vôos provenientes da Rússia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Egito tiveram que ser desviados.

Segundo um comunicado das autoridades russas, as defesas aéreas destruíram quatro dos drones, e o quinto ficou bloqueado e caiu. “Não há registro de vítimas ou danos em resultado do ataque terrorista", declarou o Ministério.