A rainha Elizabeth II aprovou a escolha do príncipe Harry e de Meghan Markle de se mudarem para o Canadá e realizarem trabalhos fora do âmbito real. Na semana passada, o casal anunciou que deixaria a função de “membros seniores” da família real britânica para buscar independência financeira.
De acordo com o comunicado enviado para imprensa britânica, a rainha afirmou que apoia totalmente o casal que busca um novo papel, mas que preferia que eles continuassem trabalhando como membros da família real em período integral.
"Minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma jovem família", disse a monarca em comunicado. A rainha reuniu-se nesta segunda com Harry, o príncipe Charles, o príncipe William e Meghan, que é duquesa de Sussex, para discutir o futuro do casal.
"Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas", declarou a monarca no texto. "Hoje minha família teve discussões muito construtivas sobre o futuro do meu neto e da família dele", continua Elizabeth. "Foi, portanto, acordado que haverá um período de transição em que os Sussexes passarão tempo no Canadá e no Reino Unido."
Segundo a rainha, após a "construtiva" conversa, ela espera que as decisões finais sejam tomadas ainda nos próximos dias.