Com Sputnik - O Ministério do Interior da Venezuela informou através de sua contra no Twitter que nesta terça-feira (5) foi apreendido armamento militar procedente de Miami, EUA, no Aeroporto Internacional de Arturo Michelena, situado na cidade venezuelana de Valencia.
Segundo as informações publicadas pelo vice-ministro de Prevenção e Segurança Cidadã, Endes Palencia, as autoridades apreenderam munições de grande calibre, 19 fuzis, 118 carregadores de fuzis, 90 antenas de rádio, quatro porta-fuzis e seis celulares. O armamento foi encontrado em uma zona de armazenamento do aeroporto e, segundo as informações das autoridades, havia chegado ao país no domingo (3) a bordo de um Air Bus N881YV.
De acordo com as autoridades, "o material seria destinado a grupos criminosos e ações terroristas no país, financiados pela extrema-direita fascista e pelo governo dos EUA, tendo o vice-ministro anunciado que a Procuradoria Geral recebeu ordem para "continuar as investigações e encontrar os responsáveis".
As autoridades informaram também que o governo nacional reforçou o trabalho de segurança nos portos, terminais aéreos, zonas aduaneiras e outros espaços do país para "garantir a independência, a soberania e a liberdade".