Uma gatinha tailandesa está em uma enrascada. Ela foi 'fichada' em uma delegacia após atacar e arranhar policiais, com direito até a foto da ficha criminal. 

O caso foi compartilhado por Da Parinda Pakeesuk, policial que resgatou a felina, pelo Facebook. Ele contou que o animal havia sido levado por um cidadão para a delegacia após ser encontrada perdida na rua. Por lá, a gatinha, agitada, arranhou diversos oficiais e precisou ser contida.

"Este gato foi acusado de agredir policiais e está prestes a ser detido. Por favor, compartilhe esta publicação para que seu dono possa vir pagar a fiança", postou, em tom de brincadeira. Ele levou o animal para casa e deu lar temporário até o dono aparecer para a resgatar.

Antes de ser liberada e reunida com seu tutor, a gata recebeu um relatório policial simulado, que incluía as 'impressões digitais' de sua pata. O documento continha a declaração: "Eu estava apenas com fome. Não tive a intenção de morder ninguém." Pakeesuk ainda fez uma advertência bem-humorada: "Este caso deve ser tratado adequadamente. Não podemos deixar outros gatos pensarem que morder pessoas é aceitável".

Pouco tempo depois, o post já acumulava milhares de visualizações e gerou interesse global pela fofura das fotos. Até mesmo o policial se surpreendeu com a repercussão, e poucos dias depois, postou que "ainda não consegui ler todos os comentários".

A história inusitada ainda teve um final feliz. A gatinha, chamada Nub Tang, teve filhotes e passa bem em casa.