array(31) {
["id"]=>
int(134216)
["title"]=>
string(76) "Garçonetes criticam uniforme de famosa rede alimentícia: 'Roupas íntimas'"
["content"]=>
string(3569) "EUA
A rede de restaurantes Hooters foi inaugurada na década de 1980 nos Estados Unidos com o lema "comida boa, cerveja gelada, esportes na tela, e claro, Hooters Girls". Desde então, as garçonetes que trabalham no local vestem roupas curtas, apertadas e decotadas. Mas, agora, houve uma nova mudança.
As próprias trabalhadoras foram ao Tik Tok reclamar depois que a empresa trocou os shorts, que já eram pequenos, por modelos que se assemelham a calcinhas, como relatam vídeos. No mais visto, com 4,3 milhões de curtidas e mais de 26 mil comentários, a garçonete dona da conta @carrlee.j ironiza.
"Quando somos contratadas, nos dizem para termos certeza de que nosso traseiro está coberto, mas agora nos dão isso", diz o texto que sobrepõe a imagem.
A reclamação reverberou e cada vez mais contratadas da empresa se sentiram encorajadas a compartilhar suas impressões sobre a mudança de uniforme. A estudante Kirsten faz uma das dublagens, comuns na plataforma e brinca: "Sabemos que alguém chamada Kirsten quer desistir de tudo e a culpa é do novo short", diz.
Em outro post, ela vestiu as duas versões do short para que os seguidores tivessem noção da diferença entre elas.
Uma terceira garçonete, dona do perfil @lexiusxoxo, limitou-se a fazer apenas uma brincadeira "chegaram as novas calcinhas, ops, shorts, do Hooters", diz enquanto veste o modelo que mais parece um biquíni fio dental.
Opcional
Longe de ser a primeira polêmica da marca, a opinião se dividiu nas redes sociais. Enquanto parte do público se disse "surpresa de que esses restaurantes ainda existam em 2021 com a proposta que têm", outras pessoas afirmaram que as garotas "sabiam para que lugar estavam sendo contratadas e que, caso não estivessem contentes, deveriam pedir demissão e buscar novos empregos".
Mais de uma semana depois das primeiras postagens e de o caso ganhar repercussão em jornais de vários países, a rede de restaurantes divulgou uma nota em que diz que as trabalhadoras poderão escolher qual modelo de uniforme preferem usar.
"Enquanto continuamos a ouvir e atualizar a imagem das Hooters Girls, estamos esclarecendo que elas têm a opção de escolher entre os uniformes tradicionais ou os novos", diz o texto enviado ao portal Insider. O pronunciamento foi visto como um recuo pelos jornais locais.
A nota também afirma que a reformulação foi feita em conjunto com uma equipe de funcionárias e testada nos restaurantes do Texas. O texto também diz que a empresa "valoriza o feedback, tanto positivo quanto negativo, em relação a uma política de imagem mais confortável e inclusiva sobre tatuagens, joias, unhas, penteados, bem como novas opções de uniformes - para incluir novos estilos de top, shorts e meias".
"
["author"]=>
string(37) "Jéssica Gotlib - Correio Braziliense"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(585048)
["filename"]=>
string(16) "garconeteeua.jpg"
["size"]=>
string(5) "41562"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(9) "politica/"
}
["image_caption"]=>
string(213) "Protesto das Hooters Girls gerou polarização nas redes sociais, com parte do público defendendo as empregas e outra parte alegando que elas deveriam procurar outro emprego(foto: @carrlee.j/Tik Tok/Reprodução)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(165) "Famosa rede de restaurantes, Hooters se viu obrigada a recuar depois de protestos das funcionárias contra os novos shorts viralizarem nas redes sociais
"
["author_slug"]=>
string(34) "jessica-gotlib-correio-braziliense"
["views"]=>
int(88)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(70) "garconetes-criticam-uniforme-de-famosa-rede-alimenticia-roupas-intimas"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(428)
["name"]=>
string(13) "Internacional"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(13) "internacional"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(428)
["name"]=>
string(13) "Internacional"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(13) "internacional"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-10-21 13:39:31.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-10-21 13:39:31.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2021-10-21T13:40:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(25) "politica/garconeteeua.jpg"
}
EUA
A rede de restaurantes Hooters foi inaugurada na década de 1980 nos Estados Unidos com o lema "comida boa, cerveja gelada, esportes na tela, e claro, Hooters Girls". Desde então, as garçonetes que trabalham no local vestem roupas curtas, apertadas e decotadas. Mas, agora, houve uma nova mudança.
As próprias trabalhadoras foram ao Tik Tok reclamar depois que a empresa trocou os shorts, que já eram pequenos, por modelos que se assemelham a calcinhas, como relatam vídeos. No mais visto, com 4,3 milhões de curtidas e mais de 26 mil comentários, a garçonete dona da conta @carrlee.j ironiza.
"Quando somos contratadas, nos dizem para termos certeza de que nosso traseiro está coberto, mas agora nos dão isso", diz o texto que sobrepõe a imagem.
A reclamação reverberou e cada vez mais contratadas da empresa se sentiram encorajadas a compartilhar suas impressões sobre a mudança de uniforme. A estudante Kirsten faz uma das dublagens, comuns na plataforma e brinca: "Sabemos que alguém chamada Kirsten quer desistir de tudo e a culpa é do novo short", diz.
Em outro post, ela vestiu as duas versões do short para que os seguidores tivessem noção da diferença entre elas.
Uma terceira garçonete, dona do perfil @lexiusxoxo, limitou-se a fazer apenas uma brincadeira "chegaram as novas calcinhas, ops, shorts, do Hooters", diz enquanto veste o modelo que mais parece um biquíni fio dental.
Opcional
Longe de ser a primeira polêmica da marca, a opinião se dividiu nas redes sociais. Enquanto parte do público se disse "surpresa de que esses restaurantes ainda existam em 2021 com a proposta que têm", outras pessoas afirmaram que as garotas "sabiam para que lugar estavam sendo contratadas e que, caso não estivessem contentes, deveriam pedir demissão e buscar novos empregos".
Mais de uma semana depois das primeiras postagens e de o caso ganhar repercussão em jornais de vários países, a rede de restaurantes divulgou uma nota em que diz que as trabalhadoras poderão escolher qual modelo de uniforme preferem usar.
"Enquanto continuamos a ouvir e atualizar a imagem das Hooters Girls, estamos esclarecendo que elas têm a opção de escolher entre os uniformes tradicionais ou os novos", diz o texto enviado ao portal Insider. O pronunciamento foi visto como um recuo pelos jornais locais.
A nota também afirma que a reformulação foi feita em conjunto com uma equipe de funcionárias e testada nos restaurantes do Texas. O texto também diz que a empresa "valoriza o feedback, tanto positivo quanto negativo, em relação a uma política de imagem mais confortável e inclusiva sobre tatuagens, joias, unhas, penteados, bem como novas opções de uniformes - para incluir novos estilos de top, shorts e meias".