Habitantes da região de Lünebach, onde se localiza o zoo, foram aconselhados pelas autoridades a permanecerem em casa durante a busca
Os cinco felinos que fugiram de um zoológico no oeste da Alemanha, nesta quinta-feira (1º), foram capturados pela polícia com o uso de drones, informaram autoridades locais à AFP. Um urso, que também fugiu, foi morto durante a sua captura um pouco mais cedo
Não ficou claro, no entanto, se os animais foram capturados dentro ou fora do zoológico.
Os habitantes da região de Lünebach, onde se localiza o zoo, foram aconselhados pelas autoridades a permanecerem em casa durante a busca, que foi organizada com bombeiros, polícias e veterinários.
Cerca de 60 espécies exóticas e nativas, perto de 400 animais, incluindo tigres e leões siberianos, habitam os 30 hectares do Eifel-Zoo, de acordo com o estabelecimento.
Este zoológico particular foi inaugurado em 1972 e pertence à família Wallpott.
Lünebach, uma vila com aproximadamente de 500 habitantes, fica a cerca de dez quilômetros da fronteira com Luxemburgo e Bélgica.
De acordo com a imprensa local, os animais podem ter escapado devido aos danos causados nas jaulas por fortes tempestades que atingiram a região nos últimos dias. Com informações da Lusa.