O vice-chefe da administração presidencial da Ucrânia, Kyrylo Tymoshenko, comunicou que a cidade de Kryvyi Rih, no centro do país, encontra-se sob ameaça de ser inundada depois de um ataque aéreo da Rússia que danificou uma infraestrutura hidráulica e causou a subida de um rio. "No ponto de impacto, observamos um fluxo de água de 100 m3 por segundo, o que é um grande volume. O nível da água do rio Ingoulets muda a cada hora. O centro e outro distrito desta cidade de 600 mil habitantes estão sob risco de inundação", disse Tymoshenko.

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, natural de Kryvyi Rih, também declarou que este ataque dos militares russos teve mesmo por objetivo atingir a infraestrutura hidráulica. Para Zelensky, o ataque de Moscou foi uma tentativa de inundar Kryvyi Rih. "O Estado terrorista continua a travar uma guerra contra civis. Tudo o que os ocupantes podem fazer é semear o pânico, criar uma situação de emergência, tentar deixar as pessoas sem luz, calor, água e comida", acusou Zelensky.

O governador da região, Valentin Reznitchenko, acrescentou que foram disparados sete mísseis russos Kh-22 de um avião, comprometendo gravemente a infraestrutura. De acordo ainda com Tymoshenko, o fato é um desafio para todos, mas a situação está sob controle. “Todos os serviços estão envolvidos para eliminar a ameaça o mais rápido possível", escreveu em uma mensagem na rede social Telegram.