Uma chinesa conseguiu escapar de um estupro após dizer ao criminoso que estava contaminada com o novo coronavírus. Ela disse ao agressor que tinha acabado de voltar de uma viagem feita para Wuhan, epicentro da contaminação. Identificada apenas como Yi, a mulher fingiu estar tossindo para fugir da situação.

Continua depois da publicidade
Em depoimento à polícia, Yi disse que o homem avançou em direção a ela e em desespero ela começou a gritar: “Acabei de voltar de Wuhan e fui infectada. Estou em casa sozinha em quarentena.” Em seguida, a mulher simulou um episódio de tosse e tentou se livrar das mãos do abusador.

A mulher identificou o abusador como Xiao. O suspeito entrou no quarto da jovem após quebrar a janela durante a noite. Ao perceber que poderia ser estuprada, ela reagiu e começou a tossir.

De acordo com a vítima, o homem ficou com medo de ser contaminado e fugiu levando apenas dinheiro. A polícia de Xingchang detalhou o caso pelas redes sociais e começou uma busca pelo suspeito. Apesar disso, a polícia afirma que como todos estão usando máscaras de proteção para evitar a proliferação do coronavírus, a identificação do suspeito fica bem mais difícil de ser feita.