VATICANO

O beato Carlo Acutis, conhecido como "santo millennial" ou "padroeiro da internet", será canonizado em 27 de abril, durante o Jubileu dos Adolescentes, conforme divulgado pelo Vaticano nesta quinta-feira (27/2). O evento ocorre na Praça São Pedro.

Ao lado do altar, estará exposto o coração do futuro santo, como ocorreu em seu processo de beatificação em 10 de outubro de 2020, em Assis.

Nascido em Londres, Carlo foi criado em Milão, na Itália, onde se tornou devoto da Virgem Maria. Ele recebe fama de "padroeiro da Internet" por ter criado um site no qual catalogou cada milagre já relatado. Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, com leucemia.
 
Beatificação

O adolescente foi beatificado em 2020, após ter milagres reconhecidos pelo Vaticano, entre eles no Brasil.

Após a morte de Acutis, o padre Marcelo Tenório, da paróquia São Sebastião, em Campo Grande, passou a celebrar a missa anual de Nossa Senhora Aparecida com a exposição de uma roupa que teria o sangue do italiano.

Em 2010, um avô, desesperado com o diagnóstico do neto, levou-o até a igreja e fez a criança tocar na vestimenta. Em seguida, ela teria sido curada.

"A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois", disse o padre Marcelo Tenório ao g1.