Uma brasileira foi escolhida para representar a Itália no próximo Miss Universo mas acabou sendo alvo de ataques xenofóbicos pelas redes sociais. Nascida na Bahia, Glelany Cavalcante foi coroada em evento nesta última quarta-feira (18), em San Ferdinando di Puglia. O que a modelo de 30 anos não esperava era tantos comentários maldosos a respeito de sua nacionalidade.

"Pode esta garota representar a italianidade? Não estou dizendo que ela não é bonita, mas não representa a beleza italiana na minha opinião. E deixo claro que não é racismo, mas objetividade,” escreveu um italiano.

“Com tantas belezas ORIGINAIS ITALIANAS que temos na Itália, quem deixamos vencer? Brasileiro?", indagou outra. “Seria o menor problema se ela fosse brasileira, mas ela nem sabe falar italiano, tipo, alguém que diz ‘volio rapresentare l’Italia’, sei lá", disparou mais um.

Mesmo diante das críticas, Glelany Cavalcante apareceu pelas redes sociais para agradecer as mensagens de carinho e apoio que vem recebendo. "O último dia de um lindo percurso, uma experiência de vida única. Obrigada a todos pelo apoio e carinho", publicou.