Agradou!

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, mudou de opinião ao experimentar pela segunda vez o guaraná, refrigerante brasileiro. Se na primeira vez ele criticou a bebida, considerando “horrível”, desta vez o sabor agradou o paladar.

A nova versão - com açúcar -  foi enviada a Khan pela embaixada do Brasil em nome da primeira dama, Janja Lula da Silva. Junto a ela, a recomendação de ingeri-la gelada. "Agradeço imensamente à primeira-dama Da Silva por me enviar o autêntico. Brasil, agora eu entendi. Saúde!", disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais. 

Nas imagens ele aparece com a camisa do Brasil e brincando ao dizer que teria causado “um problema diplomático” após beber a versão zero açúcar e “morna” na primeira vez - o que o fez não gostar do sabor. 
 
Khan experimentou o refrigerante em novembro, durante uma visita ao Brasil para a Cúpula Mundial de Prefeitos da C40, reunião que preparou os governantes para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP30, que aconteceu em Belém (PA). 

Além do Guaraná, ele provou várias bebidas e comidas típicas. O comentário do inglês sobre o refrigerante foi o que mais chocou os internautas do Brasil, que lotaram as redes sociais de Khan com comentários.