Capitão dos bombeiros diz que há reféns, mas gabinete do xerife do condado de Napa afirma que ninguém está ferido. Veterans Home of California tem mais de mil residentes, veteranos de diversas guerras.

Por G1

A polícia do condado de Napa bloqueou o acesso a um lar de veteranos em Yountville, na Califórnia, após relatos de que tiros foram disparados no local.

Segundo o jornal local "Napa Valley Register", policiais começaram a chegar ao local por volta das 10h20 (15h20 em Brasília), após serem acionados por denúncias de que um homem armado estaria mantendo reféns no local.

O capitão do corpo de bombeiros do condado, Chase Beckman, confirmou à NBC que há reféns.

Ambulâncias estão posicionadas nas proximidades, mas o gabinete do xerife diz que não há feridos. Agentes do FBI e da SWAT também estão no local.

O Departamento de Veteranos da Califórnia publicou uma mensagem no Twitter na qual confirma que policiais estão no local atendendo a um chamado sobre relatos de tiros e informa que acionou seu protocolo de resposta de emergência.


View image on Twitter

A Veterans Home of California é a maior instalação do tipo nos EUA e tem uma população de mais de mil residentes, veteranos de diversas guerras das quais o país participou. O local oferece residência e também acompanhamento médico e de enfermagem a ex-combatentes idosos ou afastados por invalidez.

Imagem mostra área interna do complexo de casas do Veterans Home of California, em Yountville (Foto: Reprodução/ Google Street View)

Imagem mostra área interna do complexo de casas do Veterans Home of California, em Yountville (Foto: Reprodução/ Google Street View)