A polícia do condado de Napa bloqueou o acesso a um lar de veteranos em Yountville, na Califórnia, após relatos de que tiros foram disparados no local.
Segundo o jornal local "Napa Valley Register", policiais começaram a chegar ao local por volta das 10h20 (15h20 em Brasília), após serem acionados por denúncias de que um homem armado estaria mantendo reféns no local.
O capitão do corpo de bombeiros do condado, Chase Beckman, confirmou à NBC que há reféns.
Ambulâncias estão posicionadas nas proximidades, mas o gabinete do xerife diz que não há feridos. Agentes do FBI e da SWAT também estão no local.
O Departamento de Veteranos da Califórnia publicou uma mensagem no Twitter na qual confirma que policiais estão no local atendendo a um chamado sobre relatos de tiros e informa que acionou seu protocolo de resposta de emergência.
A Veterans Home of California é a maior instalação do tipo nos EUA e tem uma população de mais de mil residentes, veteranos de diversas guerras das quais o país participou. O local oferece residência e também acompanhamento médico e de enfermagem a ex-combatentes idosos ou afastados por invalidez.