Simony foi convidada do programa 'Encontro com Patrícia Poeta' desta segunda-feira (10), para falar sobre o tratamento contra o câncer no intestino que enfrentou no ano passado. Em remissão da doença, a ex-integrante do Balão Mágico, revelou detalhes e chorou ao citar dificuldades que enfrentou.

'Dói muito'
A cantora acabou perdendo cabelo durante o tratamento e apesar de estar sempre sorridente nas fotos das redes sociais, Simony afirmou que o tratamento é bem sofrido.

'Não tem glamour algum nisso. Dói demais! É muito sofrimento!', declarou.

Atualmente, em suas redes sociais, fala bastante sobre a doença para alertar outras pessoas as buscaram diagnóstico e a identificarem os primeiros sinais.

'Não vou desistir de viver, de lutar e brigar por outras pessoas e por atendimento melhor, porque o câncer não pode esperar', explicou Simony, que confessou o medo de morrer pela doença: 'Meus filhos são tudo para mim e minha mãe também. Quando eu olhava para eles, pensava: 'Poxa, Deus, amo tanto a vida''.

'Precisamos entender que o câncer não é mais uma sentença de morte, você pode se curar. Sempre achamos que controlamos tudo, fiz tantos planos e o universo mudou tudo. Hoje quando acordo penso: 'Ufa! Mais um dia de presente para mim', disse ainda.

Livro
Além de alertar nas redes sociais sobre a doença, agora Simony vai contar sua trajetória em um e-book. No livro, a cantora vai relatar desde os primeiros sinais do câncer, o tratamento e a remissão. Um Dia de Cada Vez - A Realidade por Trás de um Diagnóstico, será lançando em breve.