A equipe de Henri Castelli divulgou, na manhã na sexta-feira (16), uma atualização sobre a saúde do ator, que precisou deixar o confinamento do “BBB 26” após enfrentar problemas médicos durante o programa.

Henri teve duas crises convulsivas enquanto ainda participava do reality e, desde então, permanece sob acompanhamento especializado.

Segundo a assessoria, os exames feitos até o momento não indicaram agravamentos no quadro clínico, mas os médicos optaram por mantê-lo em observação.

“Após a conclusão de exames, Henri Castelli permanece em observação médica. Os resultados foram satisfatórios e o ator está bem. A equipe agradece as mensagens de carinho e apoio.”

Um dia depois da saída do programa, na quinta-feira (15), o ator foi visto em um aeroporto utilizando duas muletas. A medida, no entanto, não está relacionada a sequelas das convulsões, mas à suspeita de uma lesão leve no joelho, sofrida durante a dinâmica da qual o ator participava no “BBB”, no momento em que teve a primeira crise.

Mesmo em recuperação, ele parou para falar com fãs, acenou para as câmeras e agradeceu pessoalmente as demonstrações de apoio.

Apesar da participação interrompida no reality, Henri Castelli não sofrerá prejuízos financeiros. Conforme revelou o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, a TV Globo decidiu manter o pagamento integral do cachê do ator, já que a desclassificação ocorreu por recomendação médica.