Ronnie Von, 73, precisou ser internado para tratar os sintomas da gripe H1N1. Nesta sexta (22) o apresentador compartilhou com seus seguidores que já havia recebido alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, e que deve permanecer em repouso em sua residência.
"Meus queridos, utilidade pública. Peguei a Influenza A, H1N1. Já estou bem melhor e em casa", escreveu ele na imagem em que aparece deitado em uma maca, recebendo soro. "Sob qualquer suspeita de Influenza A procure um serviço médico, ela é extremamente agressiva".
Procurada pela reportagem, a assessoria do artista não informou se deve haver alguma alteração na gravação do programa Todo Seu (Gazeta), que vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30.
A H1N1 é uma gripe do tipo A causada pelo vírus H1N1, que circula entre humanos. Ele foi detectado no México, em abril de 2009, e se disseminou rapidamente, causando uma pandemia mundial.
Em sua juventude, Ronnie Von sofreu com a síndrome de Guillain-Barré, uma doença inflamatória grave que afetou seu sistema nervoso quando tinha apenas 33 anos. Em entrevista ao programa do Gugu, ele afirmou que, na época, na década de 1970, não suportava mais de dor e cogitou a eutanásia. Com informações da Folhapress.