Rafa Kalimann foi entrevistada por João Vicente de Castro no Papo de Segunda, na GNT e revelou que sofre de crises de pânico. Entretanto, abdicou mão do tratamento medicamentoso e explicou sua decisão.

De acordo com a ex-BBB, por ver sua mãe dependente de remédios, decidiu que não trataria as crises com medicamentos e buscaria alternativas naturais. Contudo, relembrou uma forte crise que passou e afirmou viver em alerta.

'Constantemente em estado de alerta'
'Quando comecei a entender e buscar conhecimento da causa, aprendi a lidar com isso de uma forma até um pouco mais sagrada. [...] 'Vi minha mãe ser dependente de remédios a vida toda e venho tentando desvendar essa caixinha dentro de mim', explicou, sobre a decisão de não se tratar com remédios.

Sobre as crises, Rafa Kalimann relatou que se sufocava para tentar tirar a dor que estava sentindo:

'Chegava a tentar me sufocar, porque achava que ter outra dor, me faria deixar de sentir aquela que tinha. Falar sobre isso já é o maior ganho de todos. Sinto que minha maior sombra é essa dor.'

'A minha vida é baseada um pouco nisso, porque estou constantemente em estado de alerta. Não é racional, não consigo relaxar', lamentou.