A aguardada entrevista do príncipe Harry e Meghan Markle para Oprah foi ao ar nos Estados Unidos no domingo (7),  com o casal passando a limpo boatos e confirmando histórias sobre a relação conturbada com a Família Real .


Harry e Meghan falaram sobre seus relacionamentos com outros membros da realeza, sobre censura, racismo e sobre os prejuízos mentais que sofreram durante essa relação.

Meghan foi quem conversou com Oprah durante a maior parte da entrevista, antes de se juntar ao marido, o Príncipe Harry.

No início da conversa, a apresentadora ressaltou que o casal não foi pago pela entrevista, que foi gravada na casa de um amigo.

Confira dez revelações bombásticas da entrevista:

1. Racismo

Uma das maiores revelações da entrevista foi que houve "várias conversas" dentro da Família Real sobre quão escura seria a pele do bebê de Meghan e Harry.

"Naqueles meses, quando eu estava grávida, havia preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser quando ele nasceu", disse Meghan.

Meghan afirmou que essas conversas aconteceram com Harry, que as relatou para ela. Ela e Harry se recusaram a dizer qual membro da realeza fez a declaração.

"Essa conversa, eu nunca vou compartilhar", disse Harry. "Na época foi estranho, fiquei um pouco chocado."

2. Kate fez Meghan chorar no casamento

Uma história que circulou nos tabloides ingleses foi que Meghan deixou Kate, mulher do príncipe William, às lágrimas durante os preparativos para o seu casamento por causa de vestidos das meninas que espalhariam flores durante a cerimônia.

Mas Meghan disse a Oprah que, na verdade, foi o contrário.

"Alguns dias antes do casamento [Kate] estava chateada com os vestidos e isso me fez chorar", disse Meghan. Ela disse que Kate se desculpou mais tarde e trouxe flores e um bilhete para fazer as pazes. Meghan se referiu a Kate o tempo todo com palavras gentis.

"Eu não estou compartilhando isso sobre Kate para ser depreciativa sobre ela", disse Meghan. Ela disse que Kate era "uma boa pessoa" e esperava que ela quisesse que a verdade prevalecesse.

3. Suicídio

Meghan falou sobre a depressão que enfrentou depois de entrar para a Família Real e a perda de sua liberdade.

"Quando me juntei àquela família, foi a última vez, até virmos para cá, que vi meu passaporte, minha carteira de motorista, minhas chaves, tudo isso é entregue a eles", disse ela.

Ela disse que sua saúde mental piorou tanto que "não queria mais estar viva".

"Fui à instituição (da Família Real) e disse que precisava buscar ajuda em algum lugar, disse que nunca tinha me sentido assim e precisava ir a algum lugar, e me disseram que não poderia, que isso não seria bom para a instituição. "

Meghan disse que pediu ajuda a "uma das pessoas mais importantes" dentro da família real e depois ao departamento de Recursos Humanos do palácio. "Nunca foi feito nada", acrescentou ela.

4. Meghan falou com uma das melhores amigas da princesa Diana

O nome da princesa Diana foi mencionado várias vezes durante a entrevista.

"Eu nem sabia a quem recorrer", disse Meghan, sobre a época em que ela estava lutando contra pensamentos suicidas. "Uma das pessoas que eu procurei que continua a ser minha amiga e confidente era uma das melhores amigas da mãe do meu marido."

"Quem mais poderia entender como é realmente estar lá dentro?"

5. Decepção com o pai, Charles

Oprah perguntou a Harry sobre seu relacionamento com sua família e especialmente com seu pai, o Príncipe de Gales, e o irmão, o Duque de Cambridge.

Harry revelou que o pai Charles "parou de atender as ligações dele".

"Eu me sinto muito decepcionado porque ele passou por algo semelhante, ele sabe o que é sentir dor, e Archie é neto dele. Mas, ao mesmo tempo, é claro que sempre o amarei, mas muitas mágoas surgiram. Continuarei a fazer disso uma das minhas prioridades: tentar curar esse relacionamento", disse Harry.

Sobre William, Harry disse que o amava demais e que eles passaram juntos por um inferno. "Mas estávamos em caminhos diferentes."

6. Corte financeiro

Harry disse que sua família "literalmente o cortou financeiramente".

"Mas eu tenho o que minha mãe me deixou de herança e sem isso não teríamos sido capazes de fazer isso."

7.  Sorriso falso


Meghan disse que na noite depois de contar a Harry que estava tendo pensamentos suicidas, o casal teve que comparecer a um evento oficial no Royal Albert Hall, salão de espetáculos em Londres.

Meghan diz que ao olhar bem para as fotos do evento, é possível ver o sofrimento dela.

"Estamos sorrindo e fazendo nosso trabalho, mas ambos estamos apenas tentando nos segurar. Cada vez que aquelas luzes se apagavam naquele camarote real, eu chorava", contou ela, emocionada.

8. Casamento de mentira

Milhões de pessoas assistiram ao casamento de Harry e Meghan no Castelo de Windsor em 2018. Mas o casal revelou que eles já haviam se casado três dias antes em uma cerimônia simples com o arcebispo de Canterbury.

"Chamamos o arcebispo e apenas dissemos, 'olha, isso, esse espetáculo é para o mundo, mas queremos a nossa união entre nós (...) só nós dois no nosso quintal'."

9. O filho Archie


Harry falou sobre Archie e a alegria que ele sente ao levá-lo para passear de bicicleta. A entrevista incluiu um clipe do menino brincando na praia com seus pais.

O casal brincou que sua palavra favorita nas últimas semanas tem sido "hidratar", e Harry disse que sempre que alguém sai de casa, Archie diz "dirija com cuidado".

10. É uma menina

O casal confirma que está esperando uma menina e que não devem ter um terceiro filho.

No final da entrevista, Oprah perguntou se Meghan teve seu final feliz com o Príncipe Harry. "Maior do que qualquer conto de fadas que você já leu", disse ela.