"Sinto que é minha obrigação moral anunciar que dei positivo ao COVID-19", divulgou nas redes sociais o cantor lírico Placido Domingo, na tarde deste domingo. O tenor espanhol tem 79 anos. "Minha família e eu estamos todos em autoisolamento pelo tempo que for considerado clinicamente necessário”, escreveu o tenor.

No post, Placido Domingo pediu que as pessoas sejam extremamente cuidadosas, seguindo as regras básicas, como lavar as mãos frequentemente e manter pelo menos dois metros de distância uns dos outros, ficando em casa, se possível. "Juntos podemos combater este vírus e parar a atual crise mundial, para podermos voltar à nossa vida diária normal o mais breve possível. Sigam os padrões e regulamentos do seu governo local para se manter seguro e proteger não só a si mesmos, mas toda a nossa comunidade", disse.  

Acusação de assédio sexual
 Recentemente, o tenor espanhol foi acusado por 20 mulheres de assédio sexual e acabou cancelando uma apresentação no Japão, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em outubro do ano passado, ele abandonou a direção da Opera de Los Angeles, função que ocupava desde 2003.