O eterno Beatle voltou a atravessar a rua para um anunciado evento surpresa no estúdio e divulgar seu novo disco, 'Egypt station', previsto para 7 de setembro

Após cerca de 50 anos do lançamento do disco Abbey road (1969), Paul McCartney voltou a atravessar a famosa faixa de pedestre da rua nesta segunda-feira (23), dessa vez sozinho, sem os companheiros John Lennon (1940-1980), George Harrison (1943-2001) e Ringo Starr.
O eterno Beatle voltou a atravessar a rua em St. John's Wood, em Londres, para um anunciado evento surpresa no famoso estúdio que leva o nome da rua. A ação faz parte da divulgação de Egypt station, seu novo trabalho, que será lançado no dia 7 de setembro.
Apesar do gesto fazer uma referência direta a capa do último disco (gravado em estúdio) dos Beatles, dessa vez Paul não estava descalço, como na célebre fotografia de Iain Macmillan. O momento foi compartilhado pelo cantor em forma de vídeo em seu Instagram.
Egypt station é o 17º disco de estúdio de Paul. Para comemorar o lançamento, o músico liberou os singles I don't know e Como on to me.
O novo trabalho foi gravado em Los Angeles, Londres e Sussex, e conta com a produção de Greg Kurstin, conhecido por ter atuado ao lado de outros gigantes da música, como Adele e Foo Fighters.
Seguindo o título do disco, a ideia de Paul é transportar o ouvinte para uma viagem por diversos locais. Sua ideia é fazer com que cada uma das canções seja uma parada para entender a história do disco.
O último disco do ex-Beatle, New, foi lançado em 2013. Desde então, ele tem rodado o mundo todo com a turnê em comemoração aos 50 anos do disco Sgt Pepper's lonely hearts club band, dos Beatles. Sua última passagem pelo Brasil, em 2017, incluiu show no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.