Ás vésperas das eleições, Rosângela Silva, a Janja, esposa de Luis Inácio Lula da Silva, abriu seu perfil no Instagram, que até então era privado, reservado a amigos e familiares, e entrou na campanha petista através das redes sociais.

Na estreia, a socióloga abriu uma caixa de perguntas nos stories com a hashtag #JanjaResponde. Em poucas horas com o perfil liberado, a aspirante a primeira-dama viu o número de seguidores disparar, ela tinha pouco mais de mil contas antes de abrir o perfil e até a publicação desta reportagem, acumula mais de 39 mil seguidores e quase mil publicações de momentos públicos, pessoais e íntimos com o candidato à presidência pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

No feed da rede social, é possível ver fotos e vídeos inéditos do casamento com Lula, que ocorreu na segunda quinzena de maio, em São Paulo. A cerimônia contou com cerca de 220 convidados. Em um desses vídeos, ela aparece cantando para o companheiro no casamento. A canção escolhida foi Amor de índio, de Beto Guedes. 

O relacionamento começou em 2017, mas só tornou-se público em 2019, após o presidenciável deixar a Superintendência da Polícia Federal do Paraná, onde estava preso em meio a Operação Lava Jato. A primeira foto com o político é de novembro de 2019, quando o ex-presidente deixou a prisão. "Felicidade plena!!! Agora vamos seguir juntos pela vida!", escreveu na ocasião.

Além de figuras políticas, como o senador Randolfe Rodrigues, Janja segue personalidades do mundo pop como as cantoras Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar e Duda Beat.