Com uma carreira respeitada pelo público e pelos colegas, Graça Araújo era apresentadora da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, há mais de 20 anos
A apresentadora de TV pernambucana Graça Araújo morreu neste sábado (8), aos 62 anos. A morte da jornalista foi confirmada pelo Hospital Esperança, onde Graça foi internada na última quinta-feira, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), enquanto se exercitava numa academia de ginástica.
A unidade de saúde afirmou, no entanto, que a equipe médica que atendeu Graça não iria se pronunciar, a pedido da família da jornalista.
Conhecida pela voz, simpatia e firmeza nas palavras, a apresentadora nasceu em Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco e ainda na infância foi morar em São Paulo, onde estudou em escolas da rede pública de ensino. No final da década de 1980, após se formar em Jornalismo, voltou a morar no Recife.
Na capital pernambucana, ela trabalhou na TV Globo, TV Manchete, TV Pernambuco, antes de ir para a TV Jornal/SBT, onde estava há mais de 20 anos. No ano de 2010, ela recebeu o título de cidadã recifense.
Há menos de uma semana, Graça publicou em seu Instagram que estava feliz com a premiação recebida pela reportagem especial "Neurocirurgia e os desafios no traumatismo", no "Programa Livre", que comandava na Rádio Jornal.
Uma frase recorrente na vida da apresentadora era sobre a paixão pela carreira que escolheu. “Antes, eu queria ser médica, como todo filho de família pobre que quer ajudar as pessoas. Mas achei no jornalismo a oportunidade de trabalhar o compromisso social”, disse Graça durante entrevista.