Nesta quarta-feira (20), a pedagoga Rosalba Nable, mãe de Isis Valverde, fez um desabafo sobre o seu tratamento de câncer. A escrivã aposentada, de 61 anos, compartilhou um novo registro com a cabeça raspada, 15 dias após ela terminar o seu tratamento de radioterapia.

"Hoje, 15 dias após a última radioterapia posso dizer que cessaram os últimos resquícios cruéis de meus ciclos na luta contra o câncer. Declaro também que será a última vez em que tocarei nesse assunto. Sempre fui de não ficar remoendo o passado. E assim será agora também. De todas as coisas que deram errado na minha vida, eu dei certo. E não sou masoquista. Aconteceu. E passou. Está passando. Sou uma sobrevivente do meu próprio caos", escreveu.

"Restará apenas duas lições que retirei desse percurso. Se existem outras melhores e mais altruístas que essas, desculpa, não as vi. Nem verei. O assunto está encerrado', continuou.

No fim de seu desabafo, Rosalba falou sobre a força de seguir em frente com a sua nova chance, sem se prender o que aconteceu no passado.

"A minha história me ensinou que não controlamos nada, inclusive nosso passado, mas definimos nosso futuro. Nunca é sobre o que nos fizeram ou o que a vida fez com a gente, mas sobre quem decidimos ser, apesar 'de'. Como já dito, 'é necessário sair da ilha para ver a ilha, não nos vemos se não saímos de nó'. E eu decido seguir em frente sem ser prisioneira do sofrimento. Eu decido ser recíproca de hoje em diante, muito recíproca. Nada mais, nada menos", finalizou.