Em meio à desesperadora crise de saúde pública vivida em Manaus, o apresentador Luciano Huck usou as redes sociais para criticar a gestão do governo Bolsonaro. Na manhã desta sexta-feira (15), ele publicou um vídeo em seus perfis no Instagram e no Twitter, no qual culpa as autoridades pela situação calamitosa que atravessa o país. Além disso, ele divulgou também um panelaço contra o governo, previsto para as 20h30 de hoje (15).

"É problema para todos os lados. Vou deixar claro mais uma vez, isso é consequência da irresponsabilidade, da ingerência, da descoordenação, da falta de respeito, da negação da ciência e de todos os absurdos e maluquices que a gente viu, ouviu e leu de como as autoridades brasileiras vem tratando a crise da Covid-19. O que está acontecendo hoje no Amazonas poderia, sim, ter sido evitado", afirmou o apresentador, que começou o desabafo relatando sobre a sensação de impotência dos artistas que estão se mobilizando para comprar cilindros de oxigênio.

Segundo ele, a complicada logística envolvendo o transporte do material faz com que as pessoas dispostas a ajudar fiquem de mãos atadas. "Desde ontem, eu estou vendo uma mobilização de artistas queridos para comprar balões de oxigênio. Beleza, como é que faz? Como é que faz isso chegar lá? Você não pode comprar cilindro de oxigênio e colocar em um avião civil, é proibido. Você só pode fazer isso em cargueiro", disse.

No Twitter, o artista chamou as pessoas para um panelaço contra o governo de Jair Bolsonaro, causando revolta em alguns internautas, que questionaram a mudança de opinião de Huck - antes, declarado apoiador da candidatura do atual presidente. “Sem oxigênio, sem vacina, sem governo”, diz o convite.

 


Alguns simpatizantes de Bolsonaro atacaram o apresentador com ofensas e piadas de teor sexual envolvendo Angélica, esposa de Luciano Huck. Os usuários lembraram uma declaração dela, na qual afirma que usa vibradores. "O vibrador pode ser um algo a mais no autoconhecimento da mulher, e no conhecimento do homem com você. E hoje a mulher está tendo muito mais voz para exigir prazer", disse ela em entrevista ao UOL.



 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.