O músico Liam Payne, ex-integrante da boyband One Direction, morreu nesta quarta-feira (16), aos 31 anos, na Argentina. A informação foi divulgada pela imprensa do país e depois confirmada pelas autoridades locais. 

"Liam James Payne, compositor e guitarrista, ex-integrante da banda One Direction, morreu hoje ao cair do terceiro andar de um hotel em Palermo", escreveu a polícia em comunicado.

Leia também: Quem era Liam Payne, ex-One Direction morto aos 31 anos

Segundo o jornal "La Nacion", a polícia foi chamada ao estabelecimento após receber relatos de um homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool.

Chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, Alberto Crescenti afirmou à imprensa local que a morte de Liam Payne foi instantânea. Crescenti afirmou que o cantor caiu de uma altura de cerca de 13 metros.

"Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipa local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical. Ele teve lesões incompatíveis com a vida em decorrência da queda", informou Alberto Crescenti à imprensa argentina.

Quem era Liam Payne?
Liam James Payne, mais conhecido como Liam Payne, nasceu em 29 de agosto de 1993 na cidade de Wolverhampton, na Inglaterra. O artista ganhou fama internacional como membro da boy band One Direction, grupo formado durante o reality show musical The X Factor. Embora o grupo não tenha vencido o programa, os membros assinaram um contrato com a gravadora de Simon Cowell, a Syco, e se tornaram um fenômeno mundial. 

Em 2011, Liam Payne lançou, ao lado dos outros companheiros de grupo Louis Tomlinson, Harry Styles, Niall Horan e Zayn Malik, o primeiro álbum de sua carreira: “Up All Night”. O disco estreou como número 1 na Billboard 200, o que fez com que eles se tornassem o primeiro grupo britânico a ter um álbum de estreia no topo da parada. “What Make You Beautiful” foi um dos grandes sucessos do disco. 

Ao lado do One Direction, Liam ainda lançou outros trabalhos: “Take Me Home” (2012), “Midnight Memories” (2013), Four (2014) e Made in the A.M. (2015). Além da atuação como cantor, Liam também se dedicou a discotecagem e a produção de remixes.

Um ano após o fim do One Direction, em 2016, Liam Payne deu início a sua carreira solo com o lançamento do single "Strip That Down", canção que teve participação do rapper Quavo, do Migos. O primeiro álbum de estúdio do cantor, “LP1”, foi lançado em 2019. Ao longo de sua carreira, Liam também lançou um EP, dez singles, nove videoclipes e um single promocional. 

O cantor deixa um filho, Bear, de sete anos. 

(Com AFP e Folhapress)