SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Demitido da TV Gazeta, Leão Lobo, 69, fez um desabafo pelas redes sociais. Ele ficou no canal por dois anos em sua sexta passagem e participava das atrações Revista da Manhã e Mulheres.

Segundo ele, sua saída causou muita chateação e agora ele quer trabalhar. "Gazeta foi a emissora onde comecei minha carreira. Vou sentir muitas saudades. Saio chorando porque é muito doloroso deixar amigos e a própria casa, mas saio com a esperança de voltar um dia", escreveu.

Lobo afirma que está no mercado, "não de férias", e que a partir de agora busca novas oportunidades na televisão. "Como sempre, [quero] dar o meu melhor".

Era fevereiro de 2021 quando o jornalista retornava pela sexta vez à TV Gazeta. Na ocasião, acumulava passagens recentes pela Band, RedeTV! e SBT. Neste último, fazia parte do elenco do programa Fofocalizando.

Com a pandemia de Covid, a emissora decidiu que ele e outros apresentadores que integravam o grupo de risco não poderiam mais participar da atração. Acabou dispensado em outubro de 2020.