SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Isabel Veloso, 19, atualizou seus seguidores hoje sobre o processo de recuperação após passar por um transplante de medula óssea no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.

Em sua publicação, Isabel relatou que os primeiros dias após o transplante foram desafiadores. Ela precisou ser encaminhada à UTI para acompanhamento, mas já retornou ao quarto. "Hoje me sinto um pouco melhor. Tive bastante náusea e pressão baixa, mas continuo avançando na recuperação", compartilhou.

O procedimento, realizado na última sexta-feira, contou com seu pai, Joelson Veloso, 50, como doador. Em um relato comovente, a jovem agradeceu ao pai pelo gesto que, segundo ela, representa uma verdadeira "segunda chance de vida". "Quando eu era criança, meu pai me carregava, me ensinava a andar e sempre me protegia. Agora, ele foi além: me deu de presente o que há de mais íntimo, a própria medula dele. Parte dele agora me sustenta por dentro", declarou Isabel.

A jovem foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Aos 17, recebeu o diagnóstico de que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro de 2024, já grávida de cinco meses, retomou a quimioterapia após a descoberta de que o linfoma havia retornado. Com 28 semanas de gestação, Isabel revelou que a doença havia se espalhado para os pulmões. Após o nascimento de seu filho Arthur, hoje com 10 meses, ela deu início a nova fase do tratamento.