O economista Gil do Vigor encarou uma situação inusitada ao retornar para os Estados Unidos, onde tem dado sequência aos seus estudos, após uma rápida passagem pelo Brasil. O ex-BBB foi 'enquadrado' pela polícia do aeroporto e levado ao posto de imigração para responder questionamentos sobre a viagem.

O próprio Gil relatou a situação na seção Stories de seu perfil no Instagram. 'Cheguei aqui em Atlanta. Me levaram para a salinha pela primeira vez. Falaram assim: 'Como assim você foi um dia ao Brasil e voltou no outro?'. E eu falei: 'Porque fui trabalhar'', relatou o 'vigoroso', encarando a questão com o bom humor que lhe é próprio.

'E perguntaram: 'Se você faz PhD, por que foi trabalhar?'. E eu falei: 'Porque eu posso ter várias atribuições'. Porque sou assim, chique, fino, entendeu? A pessoa fina é assim, faz um bate e volta', acrescentou o rapaz.

Gil do Vigor está cursando seu doutorado na Universidade da Califórnia na cidade de Davis. Em abril do ano passado, ele havia causado polêmica ao anunciar que sua bolsa de estudos na instituição equivalia a mais de R$ 1 milhão.

'Estou emocionado. Mais de R$ 1 milhão em bolsa para poder me dedicar ao que mais amo. É isso aí, a educação salva!

', comemorou o famoso, que, à época, participava do quadro Dança dos Famosos no programa Domingão com Huck.