Francisco Gil, filho de Preta Gil, desabafou sobre o tratamento que sua mãe está realizando contra um câncer no intestino e celebrou o atual momento que ela está passando, já que conseguiu voltar a trabalhar e sair de casa em meio as sessões de radioterapia. O cantor também quebrou o silêncio e diz o que pensa do divórcio da mãe e Rodrigo Godoy.

"Ela está bem, está numa fase do tratamento mais calma. Ela está mais disposta e está conseguindo viver a vida, não ficar naquela reclusão", disse ele em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, nesta quinta-feira (01/06), enquanto participava da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira.

Durante o bate-papo, ele também comentou a separação de Preta com Rodrigo. A separação foi motivada por traições do atleta, após oito anos de casamento. Apesar da polêmica, ele lidou com naturalidade ao falar do assunto: "Normal, é a vida", declarou, o artista que faz parte do grupo Gilsons ao lado de João Gil e José Gil, que não quis opinar sobre a relação da matriarca.

Recentemente, a cantora falou pela primeira vez sobre o término. "Hoje voltei a trabalhar, muito de leve, só três reuniões, mas sério, depois de tantos meses parada sem pensar em trabalho, não porque queria, mas porque não conseguia, a quimioterapia me deixava muito caidinha, depois ainda tive a sepse e separação tudo ao mesmo tempo. Um caos, não tinha cabeça nem forças para pensar em trabalho", desabafou.