SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Está chegando a hora. O carnaval já surge no horizonte e os ensaios estão aí para dar um clima de aquecimento aos foliões e às celebridades convidadas a desfilar pelas escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Como cada desfile traz muita informação, o melhor é se preparar para procurar os nomes que deseja acompanhar, seja ao vivo na Sapucaí e no Anhembi, seja pela televisão.

Desde que o samba é samba é assim: a cada ano, novos rostos cruzam as avenidas em posição de destaque, e desta vez, os holofotes estarão, em grande parte, sobre a modelo Yasmin Brunet. Ela estreia como musa da Grande Rio, seguindo os passos da mãe, Luiza Brunet, que volta a desfilar pela Portela, onde foi rainha de bateria por anos e que este ano vai homenagear personagens importantes em sua história.

O ex-BBB Arthur Picoli, zero intimidade com os tamborins, também sairá na Portela, enquanto a influencer Pequena Lo e o cantor Xamã desfilam pela Grande Rio. Queridinha dos famosos, a escola de Duque de Caxias vai homenagear Zeca Pagodinho e deve atrair a turma da música também.

Democráticos que só eles, os desfiles de escolas de samba abrem espaço para os novatos sem deixar de lado a velha guarda, digamos assim, dos famosos. Veremos figuras icônicas evoluindo nas pistas do Rio e de São Paulo, pessoas que estamos acostumados a amar ver na avenida, e que desfilam como ninguém.

Viviane Araújo continua sambando, rebolando, tocando tamborim e regendo a massa no Salgueiro e na Mancha Verde, em seu primeiro Carnaval após o nascimento do filho. O casal Paolla Oliveira e Diogo Nogueira segue na Grande Rio e Sabrina Sato fará mais uma ponte aérea Gaviões da Fiel-Vila Isabel.