O ex-BBB Diego Alemão foi preso na madrugada desta terça-feira, 26, por porte ilegal de arma. Segundo informações da polícia, ele estava "aparentemente alterado" e tentou fugir em um táxi, mas foi interceptado pelo PMs no Leblon, na zona sul do Rio. No início da manhã, Diego Bissolotti Gasques foi solto após pagar fiança e criticou a imprensa: "bando de urubus".

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas na madrugada porque um homem estava "aparentemente alterado" na esquina das Ruas Visconde de Pirajá com Gomes Carneiro, em Ipanema. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que Alemão havia entrado em um táxi com direção à Barra da Tijuca, na zona oeste.

Os policiais, então, iniciaram uma perseguição e conseguiram interceptar o veículo na Av. Delfim Moreira, no Leblon. Ao revistarem o táxi, eles localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidas sob o banco de trás. Alemão foi detido e o material, apreendido.

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). Alemão foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e foi solto por volta das 9h após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 4 mil. Agora, o caso será encaminhado para a 14ª DP (Leblon) para prosseguimento à investigação.

Na saída, o ex-BBB falou com os repórteres, se defendeu e ironizou a situação de segurança na cidade. "Venha pro Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sem risco nenhum...", declarou Diego Alemão, em vídeo divulgado pelo portal G1. "Eu tenho uma arma não municiada que estava embaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos, registrada."

Ele ainda disse que a imprensa deveria se preocupar com o caso do ator Kayky Brito, que foi hospitalizado após atropelamento no Rio. "Por que vocês estão um bando de urubu aqui não estão na frente da casa do (Bruno) De Luca, que deixou a p... do melhor amigo com a cabeça no chão?", disse Alemão, que venceu a 7ª edição do reality show global em 2007.

De Luca estava com Kayky Brito na noite do atropelamento. Ele afirmou à polícia que viu um atropelamento, mas não sabia que se tratava do amigo.