Recuperado de uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, Edu Guedes usou as redes sociais nesta quinta-feira (16) para compartilhar com os seguidores uma notícia animadora: 

Ele está de volta aos treinos e foi liberado para correr novamente. O procedimento, que durou cerca de seis horas, foi realizado em julho no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Apaixonado por velocidade, Edu concilia a carreira na TV com o automobilismo. Há sete anos, ele disputa a Porsche Cup e já soma títulos de destaque, como nas categorias GT3 3.8, em 2021, e Carrera Rookie, em 2023. Agora, o apresentador e piloto celebra a retomada da rotina de atividades físicas após um período de recuperação.

“Esta semana, eu recebi a liberação para voltar a treinar mais firme e também voltar a correr. Lógico, eu estou totalmente fora da forma que eu estava antes das cirurgias, mas estou feliz porque posso treinar novamente, posso fazer as coisas que eu gosto", declarou ele, em vídeo publicado em seu perfil.

Durante o relato, Edu aproveitou para refletir sobre a ansiedade que antecede momentos difíceis. “Mas eu queria dizer uma coisa para todos vocês. Muitas vezes, a gente acaba sofrendo também por antecipação com algumas coisas. Tipo, é uma segunda-feira, você vai fazer o exame na sexta, e passa a semana inteira preocupado com aquilo. Não vale a pena", pontuou.

O chef ainda aconselhou os fãs a manterem o foco no presente. “Se você conseguir mudar seu pensamento, fazer outras coisas, outras atividades e não pensar naquilo, vai deixar essas coisas ruins ou qualquer pensamento longe de você. E daí na sexta, quando você tiver que fazer o exame, fica preocupado. É só naquela hora, até sair o exame. E é isso. Um beijo grande a todos”, finalizou.