Do UOL, em São Paulo

A cantora Dolores O'Riordan, vocalista da banda The Cranberries, morreu nesta segunda-feira aos 46 anos, informaram o jornal "The Telegraph" e a rede BBC. A informação foi confirmada pelo representante da artista.

Segundo a nota oficial divulgada pelo representante, a cantora estava em Londres para realizar uma gravação. A causa da morte ainda não foi revelada.

"A cantora internacional Dolores O'Riordan morreu subitamente em Londres hoje. Ela tinha 46 anos. A vocalista e líder da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma sessão de gravação. Nenhum detalhe adicional está disponível no momento. A família está arrasada com a notícia e pede privacidade nesse momento muito difícil", informou o comunicado oficial.

Formado em 1989 em Limerick, na Irlanda, o grupo The Cranberries era composto pela vocalista Dolores O'Riordan, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fegal Lawler. A banda vendeu mais de 40 milhões de cópias no mundo todo de seus seis discos de estúdio, entre eles "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?" (1993) e "No Need to Argue" (1994). O principal sucesso foi a música "Linger".

A banda se apresentou no Brasil pela primeira vez em 2010. Dolores já havia passado pelo país em carreira solo em 2007. No ano passado, depois de um tempo separado, o Cranberries anunciou uma turnê pela Europa e Estados Unidos. Entretanto, após poucas apresentações a turnê foi cancelada em virtude de problemas de saúde de Dolores O'Riordan.