O corpo de Gugu Liberato foi enterrado no início da tarde desta sexta-feira em São Paulo, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O funeral foi aberto ao público e reuniu dezenas de pessoas. A família teve uma área reservada no jazigo. 

O apresentador foi velado por mais de 22 horas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Gugu foi levado em carro do Corpo de Bombeiros, seguido por uma carreata de taxistas e familiares, para o Cemitério. O enterro ocorreu no mesmo dia em que aconteceu o de seu pai, dez anos atrás. 

Homenagem do Corpo de Bombeiros da PMESP no sepultamento do apresentador Gugu Liberato. O féretro seguirá ao cemitério e será transportado pelo Auto Bomba Tático 01107 da Estação de Bombeiros do Cambuci 1°GB. Os nossos sentimentos a toda família, amigos e fãs.

 
Os familiares do apresentador que morreu na sexta-feira, 22, aos 60 anos, voltaram à Alesp por volta das 8h30 e seguiram direto ao salão onde acontece o velório. Apesar de não terem parado para falar com a imprensa e os fãs, eles acenaram e agradeceram o apoio.

O filho de Gugu, João Augusto Liberato, de 18 anos, carregou o caixão com o corpo do pai até o caminhão dos bombeiros. 
 
 
As homenagens continuaram no mesmo ritmo nesta sexta. Ubiratã Jeremias, diretor da Associação de Taxistas do Brasil, foi um dos que compareceram cedo ao local. "Gugu sempre apoiou os taxistas, por isso estamos aqui fazendo essa homenagem. Por meio do quadro 'Táxi do Gugu', ele deu voz à uma categoria que presta serviços há 60 anos, mas que ainda é muito esquecida pelas pessoas".

Ele também promete uma homenagem grandiosa ao apresentador. "Ao menos 300 taxistas vão seguir o cortejo até o cemitério Gethsemani". Eles também fizeram uma grande faixa, pendurada no alambrado da rampa da Alesp, onde se lê: "Taxistas de SP e do Brasil agradecem o carinho que Gugu Liberato sempre teve com a categoria". Como agradecimento pelo apoio, a família permitiu que um taxista já selecionado acompanhe o comboio.

Ainda na quinta-feira, fãs disseram que o tempo de espera na fila girava em torno de pelo menos três horas. Circula na internet a informação de que a fila chegou a alcançar um quilômetro - a CET não confirma.

Grandes personalidades da TV vieram nesta quinta cumprimentar a família do apresentador. Entre os nomes estavam Ana Hickmann, Eliana, Celso Portiolli, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marcelo de Oliveira e Liminha. O governador João Doria (PSDB) também passou pelo local. Silvio Santos, no entanto, ainda não foi visto. 

 Bruna Sampaio e Carol Jacob/ALESP
Gugu foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) (foto: Bruna Sampaio e Carol Jacob/ALESP )
 
Gugu Liberato caiu, na quarta-feira (21) de uma altura de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da casa onde morava, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi resgatado e internado no Orlando Health Medical Center. A notícia sobre a morte foi divulgada na sexta-feira (22). Segundo comunicado, Gugu faleceu de morte encefálica após um acidente doméstico. Ele deixa viúva a médica Rose Miriam Di Matteo, e os filhos João Augusto, Sofia e Marina. A família doou os órgãos. (Com Estadão Conteúdo)