Caio Castro, galã de novelas da TV Globo desde 2007, falou pela 1ª vez por que decidiu sair da emissora. Atualmente em destaque na carreira de piloto automobilístico, o ator não aparece em novelas desde 2022, quando participou de "Todas as Flores", produção do Globoplay.

Em entrevista ao vídeocast "Ticaracaticast", o ator abriu o coração, falou sobre a relação atual com a TV Globo e como foi a decisão de transição de carreira:

"Tenho o maior respeito pelas novelas, saí (da Globo) de portas abertas. Sei que se pintar algum convite legal, faço, eles conversam comigo ainda. Eu fiz a opção de me dedicar às pistas. Não consigo fazer as duas coisas com alta performance ao mesmo tempo. É uma coisa ou outra, não tem como", afirmou Caio Castro.

O ator também revelou que estava insatisfeito com alguns trabalhos na emissora, mas enalteceu que tem gratidão pelas oportunidades que teve:

"A principal parada é que eu estava cansado de fazer coisas que não gostaria de fazer. E que fique bem claro, falo com muito respeito. Tenho o maior reconhecimento pela oportunidade que eu tive. Acho que uniu a fome com vontade de comer, dei meu sangue, fiz por onde, abriram as portas, disseram 'a gente acredita em você', investiram, fizeram acontecer, sou grato e não acho legal quem sai e fala mal. É bem legal fazer novela, mudou a vida de muita gente, a minha e da minha família inteira", explicou Caio Castro.

Caio Castro foi um dos primeiros atores a encerrar o contrato fixo com a emissora e assinar apenas por obra, tendência crescente nos últimos anos. Ele relembrou na entrevista que a decisão aconteceu em 2013, quando ainda gravava ‘Amor à Vida’, após uma conversa com o empresário.

"Me bateu a dúvida. Era 2013, estava fazendo 'Amor à vida', um pouco antes de acabar a novela, meu contrato também estava acabando. Nós conversamos, eles me ofereceram uma outra proposta. Tinha porcentagem de aumento, luvas, que era um 14º e 15º salário. Na mesma semana, Ricardo Waddington me chamou para conversar e queria que eu emendasse outra novela, em menos de um mês. Pedi para respirar. Conversamos bastante, o meu empresário foi para a mesa e não renovei. Tirei um tempo para mim, depois me chamaram para conversar para um novo trabalho, perguntaram se tinha interesse. Era o que eu queria. Ter tempo para analisar os projetos com calma. Nossa relação ficou mais madura".