Em post no Instagram, a atriz confessou que sua trajetória na novela teve 'erros e acertos', mas reiterou que 'faria tudo igual'
Bruna Marquezine usou sua conta no Instagram para falar sobre sua trajetória como Catarina em Deus salve o Rei, novela das 19h que chegou ao fim na segunda-feira (30). Na mensagem, a atriz fala das críticas à sua atuação, confessa que a trama teve ''erros e acertos'', mas reitera que ''faria tudo igual''.
''Que jornada a nossa, não é mesmo, Catarina?! Foi uma aventura e tanto! Nossa trajetória, que teve um início bastante atribulado, foi tão bonita quanto complexa. Repleta de desafios, superações, surpresas, conquistas, descobertas, erros e acertos, tanto pra mim, quanto pra você'', escreveu ela.
''E por isso eu tenho muito orgulho de nós duas e te levarei pra sempre como uma das personagens mais desafiadoras e gratificantes de fazer da minha carreira. Serei sempre grata por todo o aprendizado e crescimento. Que honra foi dar vida a você! Você me fez ir além! E sabe de um coisa, Catarina?! Eu também não me arrependo de nada. Faria tudo exatamente igual!'', completou ela, na legenda do vídeo que mostra a última cena da personagem.
Em tom de desabafo, o texto foi um claro recado dado pela atriz depois de receber uma enxurada de críticas por causa de sua atuação, considerada ''robótica'' pelos fãs do folhetim.
No último capítulo, a personagem interpretada por Bruna Marquezine, a vilã Catarina, morre enforcada após o julgamento conduzido pelo rei Afonso (Romulo Estrela). O enforcamento é presenciado de perto pelo pai, Augusto (Marco Nanini), que pede mais tempo ao lado da filha.
''Eu não morrerei com raiva do senhor. Sou filha de uma bruxa com um maldito artesão... Então só tenho a agradecer por tudo o que me deu'', garante ela ao pai. ''Eu lhe dei todo o meu amor, minha filha! Ao menos, quanto a isso, eu fico em paz'', rebate o rei.