Informações publicadas pelo jornal The Guardian dão conta de que a tutela judicial da estrela da música entregue ao pai se tornou um problema


A equipe da cantora Britney Spears divulgou, no início deste mês, que a estrela havia ingressado em uma clínica de saúde mental devido ao estresse causado pelo estado de saúde do pai, Jamie Spears. A decisão acabou acarretando em cancelamento de shows em Las Vegas. Nesta  terça-feira (16), no entanto, uma nova versão da história chegou aos tablóides e ganhou a internet. 
 

De acordo com informações obtidas pela jornalista estadunidense Tess Barker, do jornal The Guardian, Britney Spears pode ter sido internada na clínica contra sua própria vontade. A revelação fez os fãs levantarem a tag #FreeBritney, que chegou aos Trending Topics mundiais na noite desta terça para pedir um posicionamento da equipe da cantora. 

Desde que passou por momentos difíceis em 2007, quando raspou a cabeça e agrediu um paparazzi, Britney ficou sob tutela judicial do pai e do advogado Andrew Wallet. Desde então, não tem controle sobre várias decisões, tanto profissionais, quanto pessoais. Os guardiães também exigem que ela tome medicamento contra distúrbios psicólógicos, fenômeno que acarretou as polêmicas no passado. Nesta semana, um advogado que costumava trabalhar da firma de Wallet (que preferiu não se identificar) revelou à jornalista Tess Barker que a tutela da cantora vem se complicando nos últimos anos.

Segundo ele, Britney começou a demonstrar uma forte intenção de acabar com a intervenção judicial e parou de tomar os medicamentos prescritos. Esse foi o fator que influenciou na internação forçada pelo pai, seu principal tutor. Ainda neste ano, documentos vazados na internet revelaram que o advogado Andrew Wallet pediu para sair da tutela, argumentando que "sem a intervenção dramática da corte, não só a carreira como a vida de Britney Spears estará em risco".

Os fãs iniciaram uma série de manifestações nas redes sociais da cantora, mas os textos estão sendo apagados pela equipe. A mãe da cantora, Lynne Spears, tem curtido alguns comentários que questionam sobre a internação forçada, o que deu ainda mais estímulo aos boatos. Diante de toda a situação, o que se sabe, de fato, é que Britney está, ao menos temporariamente, afastada dos palcos.