Com a saída de William Bonner do "Jornal Nacional" marcada para novembro, César Tralli foi escalado para assumir o comando do telejornal mais popular do país.

A mudança, no entanto, pode impactar também os bastidores de outra emissora. 

Ticiane Pinheiro, esposa de Tralli e atualmente apresentadora da Record TV, já estaria se movimentando para uma possível transição para a Globo.

Segundo apuração da coluna GENTE, desde que foi informado sobre a nova função, Tralli comunicou internamente que precisaria se mudar com a família para o Rio de Janeiro, o que implicaria na saída definitiva de Ticiane de São Paulo — onde ela apresenta o "Hoje em Dia".

Ainda de acordo com fontes ligadas à negociação, uma pesquisa já teria sido iniciada para avaliar em qual atração Ticiane poderia ser encaixada na Globo.

A opção mais provável seria o "É de Casa", que passará por reformulações no início de 2026. Inicialmente, Ticiane demonstrou preferência por seguir à frente de um programa diário, mas está aberta a diferentes propostas.

Uma amiga próxima da apresentadora, sob anonimato, afirmou que Ticiane entende a dimensão da oportunidade que se abriu para o marido e está disposta a acompanhar a mudança de cidade. “Ela sabe que é uma megasena do jornalismo”, disse.