Ingrid Guimarães relembrou o episódio constrangedor que viveu durante um voo da American Airlines, de Nova Iorque para o Rio de Janeiro, em março deste ano. A atriz comentou o caso ao participar do programa "De Frente com Blogueirinha". 
 
Segundo ela, a situação foi resolvida de forma amigável após um acordo sigiloso com a companhia aérea, firmado depois de ter sido coagida a mudar de assento.

"A gente conversou. Eles me ligaram, foram muito educados, e eu contei que fizemos um acordo - e foi ótimo", afirmou a artista, explicando por que optou por não processar a empresa, apesar da grande repercussão que o caso teve na época.

Ingrid contou que, por cláusula de confidencialidade, não pode revelar os termos do acordo. "Não posso falar [qual foi o acordo], é sigiloso. Mas foram muito corretos, me ligaram. Foi um bom acordo, mas o mais importante para mim foi a postura deles, de reconhecer que não era praxe e prometer que iriam orientar as equipes, fazer treinamentos e usar meu caso como exemplo para que nunca mais acontecesse", explicou.

A atriz afirmou ainda acreditar que o episódio serviu para melhorar o atendimento da empresa. "Achei bacana que eles fizeram a mea culpa e garantiram que não repetiriam o erro. Disseram que quem viaja agora pela American Airlines está sendo muito melhor tratado. Espero realmente ter contribuído com isso", completou.

Em tom de desabafo, Ingrid revelou que o momento mais doloroso não foi o embate com a tripulação, mas a reação de parte dos passageiros.
 
"Nunca falei isso para ninguém: fiquei muito magoada com os brasileiros. Foi o que mais me entristeceu, porque quando a mulher me expôs dizendo que todos teriam que descer por minha causa, alguns começaram a brigar comigo. Fiquei tão constrangida que levantei logo, antes que alguém começasse a filmar, só para não piorar a situação", contou.