A autora de novelas Glória Perez pode estar prestes a encarar o fim da sua parceira com a Globo, após o final da sua atual novela, que ocupa o horário das 21h, 'Travessia'. De acordo com o site NaTelinha, o contrato da emissora com a autora não deve ser renovado. Vale lembrar que o mesmo vale até 2024, mas pode acabar sendo encerrado ainda no final de 2023, mais cedo do que era esperado.

Em resumo, um dos maiores fatores para a decisão da emissora em demitir Glória Perez seria o completo fracasso que está sendo 'Travessia'. Após o sucesso de sua antecessora, 'Pantanal', a novela de Glória Perez vem afundando a audiência e marcando pontos baixíssimos. Além disso, a trama também tem o enredo criticado pelo público.

Ainda assim, vale ressaltar que a decisão não é algo exclusivo para Glória Perez, já que a emissora tem o plano de não manter mais contrato com os autores de forma fixa, pagando apenas enquanto estiverem de fato escrevendo suas obras. O mesmo já foi feito com os atores que, agora, só são pagos quando estão no ar.

Recentemente, o perfil do Twitter, 'CHOQUEI', fez uma publicação informando que no último dia de 2022, 'Travessia' teve a pior audiência da história entre todas as novelas na faixa das nove. 'NOVELA: No dia 31/12, Travessia registrou apenas 14,48 pontos de audiência. Esse é o pior índice da história para uma novela no horário', escreveu a perfil de notícias. Não gostando nada do que leu, a escritora rebateu: 'No caso, História é com H maiúsculo, tá? De nada. Feliz ano novo'.