Minas1
dom, 19 de mai de 2019
Horário: 20:07 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Zizito, mascote da Copa América 2019, visita Belo Horizonte para divulgar a competição

14/05/2019 18h40 - Atualizado em 14/05/2019 18h52 por Luciano Dias/ Hoje em Dia


zizi.jpgLuciano Dias / Zizito, mascote da Copa América 2019, esteve em Belo Horizonte

 

Contagem regressiva. Faltando um mês para o começo da Copa América 2019, Belo Horizonte recebeu uma visita especial nesta terça-feira (14). O Zizito, capivara mascote do torneio, passeou por vários locais da capital, como o Mineirão e a Lagoa da Pampulha. 

O ponto de retirada de ingressos para a competição em BH, localizado no Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia, Região Leste, também recebeu Zizito. Pessoas de várias idades aproveitaram para tirar fotos com a mascote, que demonstrou muito carisma e samba no pé. 

O estudante Bruce Von Kennyon, de 20 anos, foi ao shopping retirar ingressos para três jogos da competição, e aproveitou para tirar fotos com a mascote. “A minha expectativa é grande para ver o Brasil ganhar. Tenho ingressos para Argentina e Paraguai, Uruguai e Equador e para a semifinal. Quero ver o Neymar e, sem ser do Brasil, quero ver o Lionel Messi”, destacou.

A 46ª edição da Copa América, que acontece entre os dias 14 de junho e 7 de julho, conta com a participação das seguintes seleções: Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Venezuela, Paraguai, Equador, Bolívia, e os convidados Japão e Catar.

Segundo a organização do torneio, cerca de 450 mil pessoas de 106 países já garantiram ingressos para o campeonato que volta acontecer no Brasil depois de 30 anos. Thiago Jannuzzi, gerente geral de competição do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América, ressalta que a venda de ingressos é considerada satisfatória. 

“Todo mundo tem uma expectativa enorme com a organização da copa América depois de 30 aqui no brasil. Então, a gente já ver pela vendas dos ingressos um interesse muito grande do público. Pessoas vindas, não só da América do Sul, mas também do mundo inteiro para acompanhar a competição. A gente tem nossos convidados Japão e Catar que chamam atenção do público asiático. A gente verificou compras deste continente e também dos Estados Unidos. O brasileiro também está se movimentando entre os estados, entre as cidades-sede da competição para acompanhar o máximo possível da competição ao vivo”, explicou Thiago Januzzi. 
 

Jogos da Copa América no Mineirão: 

22/6, às 16h – Bolívia x Venezuela
19/6, às 21h30 – Argentina x Paraguai 
16/6, às 19h – Uruguai x Equador
24/6, às 20h – Equador x Japão
2/7, às 21h30 – Semifinal