A presença de Mauro Zárate na partida entre  América e Internacional , nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira Rio, ainda é incerta. O jogador ficou de fora do empate com o Juventude, no sábado, após sair com dores na vitória sobre o Palmeiras quarta-feira passada (6).


Segundo a assessoria do clube, foi constatado um desconforto muscular na coxa direita do atacante. A delegação do Coelho já está em Porto Alegre, enquanto o argentino segue em Belo Horizonte realizando tratamento.


Internamente, o América trata como dúvida a ida de Zárate para o Sul do país. Mas o mais provável é que o atleta fique de fora da partida, como adiantou o técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva realizada após o empate em 1 a 1 com o Juventude.


"O Zárate acho que dificilmente vai estar apto para o jogo de quarta-feira. O atleta sentiu um desconforto muscular, estamos tentando que ele volte o mais rápido possível, mas é necessário a gente entender que esse desconforto pode demorar um pouco mais. Então todos nós aqui no América estamos dando aquilo que é necessário para que o atleta faça o tratamento e volte o mais rápido possível", explicou o treinador.

Possíveis formações


Sem Zárate, Mancini escalou um trio de ataque com Ademir, Felipe Azevedo e Ribamar contra o Juventude. No entanto, com a ausência de seu grande jogador, o técnico teve que fazer mudanças táticas na equipe.


Acostumado a atuar em um 4-4-2 na temporada, o América jogou no 4-3-3, com Ademir e Azevedo abertos, e Ribamar como centroavante. Se quiser voltar à formação original, Mancini pode simplesmente voltar com Fabrício Daniel ao time titular no lugar do suspenso Alê.


Este último pode, ainda, fazer o papel de Ribamar ou Felipe Azevedo. Marcelo Toscano corre por fora, mas sua utilização é pouco provável. A escalação de qualquer outro atacante do Coelho seria considerada novidade.