O América tem novo desafio neste domingo (16/2). Frente ao Cruzeiro, o Coelho luta por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam às 16h, no Mineirão, em jogo de ida da semifinal. O técnico William Batista determinou qual será a postura do alviverde diante da Raposa.

Vale lembrar que os times já se encontraram nesta edição do Estadual, mas ainda na primeira fase. Na ocasião, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Para o comandante do Coelho, essa partida serviu de aprendizado para o confronto da semifinal.

“A nível de comportamento é estar como a gente esteve nos dois clássicos, acho que foi a nossa postura. A gente estava ganhando do Cruzeiro até os 43 do segundo tempo. E nos deixa muita aprendizagem. Eu pensei muito no jogo contra o Aymorés, vou ver depois aquilo que precisa ser feito para poder ter uma boa primeira partida contra o nosso adversário”, falou.

William destacou o comportamento do América até aqui na competição. Em oito jogos, foram três vitórias, quatro empates e uma derrota. Para ele, a postura deve se manter a mesma, mirando o objetivo final da equipe – o título do Mineiro.

“Mas eu acho que o espírito, a energia, a gana da equipe, é tentar manter uma consistência durante todo o jogo, é o mais importante. Um time vencedor, de fato, é um time que consegue atingir a consistência dentro do jogo e dentro da temporada. E a gente está nessa luta”, disse.

América e Cruzeiro no Mineiro

O América avançou à semifinal em primeiro lugar no Grupo B, com 13 pontos. Já o Cruzeiro se classificou com 11 pontos, também na primeira colocação do Grupo C.

 Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o América tem a vantagem de decidir em casa. Com isso, a partida de ida será no Mineirão, com mando do Cruzeiro, enquanto a volta terá mando do Coelho. A partida provavelmente será no Independência. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu a data e o horário da decisão.