NOVO DIRETOR TÉCNICO

Nesta segunda-feira (7), Paulo Autuori se apresentou à Toca da Raposa II para iniciar os trabalhos de diretor técnico do Cruzeiro. Campeão como técnico da segunda Libertadores da Raposa, em 1997, Autuori volta ao clube após as passagens de 1999/2000 e 2007. Ao todo, o ex-treinador comandou o time Celeste por 87 vezes, com 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas, totalizando 58,13% de aproveitamento.

“Voltar ao Cruzeiro é um motivo de honra. Sabemos quão importante é o Cruzeiro no cenário do futebol brasileiro e internacionalmente também, e para sempre ficará eternizado na minha mente e no meu coração pelos momentos vividos aqui”, disse Autuori.

O último trabalho como diretor foi no Athletico Paranaense, de 2020 a 2022. Autuori pediu demissão do Furacão no início de 2022 após divergências com a direção do clube, principalmente pelo dia a dia do time de aspirantes, que disputou o Paranaense daquele ano.

“Minha visão é uma visão sistêmica, ou seja , o todo é muito importante, sem distinção de primeira equipe e formação. A ideia que a instituição deseja implantar é uma unidade e estamos aqui para contribuir. Sempre foi e é uma das minhas principais características construir em conjunto, ser uma unidade a mais dentro de todo processo”, falou o diretor sobre as principais características. 

Na Raposa, o profissional será responsável por desenvolver toda a metodologia de trabalho do clube, que envolve desde o sub-14 Celeste. “Ele vem para olhar a cadeia como um todo, participar ativamente da construção de rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando também pelo futebol feminino”, conforme explicou Pedro Martins, diretor executivo do Cruzeiro.