@SUPERFC
O América se reapresenta somente na terça-feira visando a partida contra o Fluminense, no próximo domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.
Depois de dois dias de descanso, os jogadores terão a missão de se recuperar, pela primeira vez, sob o comando do técnico Adílson Batista. A equipe jogou pela última vez no sábado, 11, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador
Até aqui, o treinador conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota no Campeonato Brasileiro.
O treinador dirigiu o time em dois jogos dentro de casa e duas partidas longe de Belo Horizonte. O aproveitamento no Horto é de uma vitória e um empate, já que venceu o Internacional e empatou com o Palmeiras. Fora de casa, o Coelho de Adilson venceu o Santos e perdeu para o Bahia.
O time americano deve se apegar ao retrospecto do treinador em casa, uma vez que não perdeu para equipes que estão no bloco superior da tabela.
Um dos principais feitos na atual competição é ter conquistado 21 pontos faltando um jogo para o término do turno. Ano retrasado, quando foi rebaixado, marcou apenas 13 pontos nos primeiros 19 jogos.
Caso vença o Fluminense, na última rodada do turno, terá feito mais pontos do que em todo Brasileiro de 2016, quando então somou 23 pontos.