Ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão olímpico nos Jogos de Barcelona, em 1992, Tande passou por um susto com a saúde no final da semana passada. Ele revelou, por meio de suas redes sociais, ter sofrido um infarto na sexta-feira (12/4). Hospitalizado, o ex-jogador de vôlei, que também é comentarista e palestrante, disse que está se recuperando.

Aos 54 anos, ele destacou ter sentido sinais de que algo estava errado, e alertou os seguidores.

“Atleta, fazia exercícios, mas comecei a me descuidar um pouco da saúde, uns quatro anos sem me cuidar”, iniciou Tande, em vídeo gravado no hospital.

Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas 78% e 73%. Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais. Falta de ar, palpitação, dor subindo na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Estou voltando.

Tande, ex-jogador de vôlei
Segundo Tande, na semana que vem ele deve ter alta do hospital.

A carreira de Tande
Além da Olimpíada de Barcelona, onde fez parte da equipe que levou a medalha de ouro, Tande disputou, com a Seleção Brasileira, os Jogos de Atlanta’1996 e de Sydney’2000.

Ele ainda foi jogador de vôlei de praia, de 1996 a 2000, formando dupla com outro campeão olímpico de 1992, Giovane Gávio.