O que era temido, se confirmou no fim da manhã desta segunda-feira (16/9): o meia Vitinho passou por exames e teve constatada uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, ele vira mais um desfalque do Cruzeiro para a sequência da temporada.

O clube não informou qual o grau nem o tempo de recuperação, apenas que ele não precisará passar por cirurgia para consertar o problema. O jogador de 20 anos fará tratamento 'conservador' no Departamento de Saúde e Performance da Toca da Raposa 2, e a tendência é que fique afastado pelas próximas semanas.

Vitinho se machucou durante o jogo contra o São Paulo, nesse domingo (15/9), curiosamente, quando ele foi escolhido como titular do time profissional pela primeira vez. O lance aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo – ao tentar correr atrás do adversário na beirada de campo, o jovem caiu com fortes dores na perna e pediu para ser substituído, dando lugar ao atacante Gabriel Veron, que voltou de lesão.

O camisa 22 pouco conseguiu fazer durante a partida, e foi a partir de um erro seu que aconteceu o gol do Tricolor. Ele perdeu a bola no meio, gerando um contra-ataque que culminou no tento de William Gomes, no início da etapa final.

No Instagram, o atleta postou uma foto sua durante o jogo no Mineirão e uma de Niki Lauda, com a frase: "Não acaba até eu vencer", escreveu. O automobilista sofreu um acidente em 1976 que queimou parte do seu corpo. Ele morreu em 2019.

Destaque do time sub-20 até o ano passado, Vítor Hugo Amorim de Assis foi promovido aos profissionais em 2024, por onde já realizou 21 jogos. Ao todo, ele marcou um gol e concedeu três assistências.

DM
Agora, Vitinho fará companhia na fisioterapia ao atacante Rafa Silva (lesão no tendão da parte posterior do joelho direito); ao centroavante Juan Dinenno (ligamento cruzado anterior do joelho direito); e o ao meio-campista Japa (fratura no pé direito). Esses dois últimos não jogarão mais em 2024.