Vice-campeã das Copas do Mundo de 1938 e 1954, a Hungria completará 40 anos sem participar do Mundial. Neste domingo (16/11), em jogo eletrizante, os Magiares chegaram a ficar à frente do placar por duas oportunidades, mas foram derrotados pela Irlanda com um gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Hungria 2 x 3 Irlanda: o jogo

Na Puskás Aréna, em Budapeste, a Hungria abriu o placar com Dániel Lukács logo aos 3 minutos. A Irlanda, no entanto, não demorou a reagir: Troy Parrott, o nome do jogo, empatou de pênalti aos 15 minutos. Aos 37′, Barnabás Varga marcou novamente para os donos da casa, levando o 2 a 1 para o intervalo.

No segundo tempo, a Irlanda voltou com tudo. Parrott igualou o placar aos 35 minutos, reacendendo a esperança dos visitantes, que precisavam da vitória para garantir a vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026.

Quando o empate parecia consolidado, o centroavante de 23 anos se tornou o herói da Irlanda ao marcar hat-trick. Ele aproveitou vacilo da defesa húngara após lançamento longo do goleiro Caoimhin Kelleher e fez o terceiro gol aos 50 minutos, fechando o placar: 3 a 2.

Decepção em Budapeste

Com o resultado, a Irlanda chegou aos 10 pontos, ultrapassando a Hungria, que permaneceu com 8 e não tem mais chances de disputar o Mundial do México, do Canadá e dos Estados Unidos no ano que vem.

 Portugal liderou o Grupo F, com 13 pontos, e já está classificado diretamente para a Copa do Mundo. A Irlanda se garantiu na repescagem.

 A decepção foi total na Puskás Aréna. A torcida local não acompanha a seleção nacional em uma Copa do Mundo desde 1986, no México. A Seleção Húngara participou de nove Mundiais.

Grupo F das Eliminatórias da Europa

Portugal – 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota) – Classificado para a Copa do Mundo
Irlanda – 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) – Classificada para a repescagem
Hungria – 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) – Eliminada
Armênia – 3 pontos (1 vitórias e 5 derrotas) – Eliminada