COPA SUL-AMERICANA

Fim da linha para o Cruzeiro. A Raposa empatou por 1 a 1 com o Mushuc Runa, nesta quarta-feira (7/5), e está eliminada da Copa Sul-Americana. O jogo da quarta rodada do Grupo E foi disputado no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador, e contou com gols do meio-campista. Esse é o maior vexame internacional da história do time celeste, que nunca havia feito campanha tão ruim nos torneios da Conmebol. O Cruzeiro soma apenas um ponto em quatro jogos – nove a menos que o Mushuc Runa, líder isolado da chave. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista Carlos Orejuela, do Mushuc Runa, e pelo atacante Lautaro Díaz, da Raposa. Todos os tentos saíram no decorrer da etapa final.

Classificação do Grupo E da Sul-Americana

1º: Mushuc Runa, do Equador, com 10 pontos

2º: Palestino, do Chile, com nove pontos 3º: Unión, da Argentina, com seis pontos 4º: Cruzeiro, com um ponto
Jogos da quinta rodada

Próximo jogo do Mushuc Runa será contra o Unión, na terça-feira que vem (13/5), às 21h30, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina.

Próximo jogo do Cruzeiro será contra o Palestino, na quarta-feira que vem (14/5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Primeiro tempo de futebol ruim e sem chutes a gol

Cruzeiro e Mushuc Runa fizeram primeiro tempo de poucos highlights em Riobamba. A metade inicial da partida terminou sem um chute a gol. Mesmo com 65% da posse de bola, a Raposa não conseguiu criar e passou longe de incomodar o time da casa. O Mushuc Runa só conseguiu fazer uma pressão na área celeste quando o jogo estava nos acréscimos. A equipe equatoriana montou uma “blitz” e tentou alçar a bola para que alguém cabeceasse rumo ao gol, mas não teve sucesso.

Segundo tempo com gols de Mushuc Runa e Cruzeiro

No início do segundo tempo, o Ponchito aproveitou um contra-ataque para chegar à área e marcar o primeiro gol da partida.

Aos oito minutos, o atacante Cristian Penilla tocou para o meio-campista Carlo Orejuela, que se antecipou à marcação e finalizou bem: 1 a 0. O Cruzeiro chegou ao empate aos 15′. A Raposa fez jogada de ataque com o meia Eduardo, que recebeu passe do atacante Kaique Kenji e finalizou. O goleiro Rodrigo Formento defendeu, mas a Raposa ficou com o rebote. Lautaro Díaz então empurrou a bola para dentro do gol: 1 a 1.

MUSHUC RUNA 1 X 1 CRUZEIRO

Mushuc Runa: Rodrigo Formento; Luis Haquin, Denys Quintero, Carlos Quiñones, Glendys Mina; Luis Arce, Stiven Tapiero, Esteban Nicolas Davila, Carlos Orejuela; Cristian Penilla e Reny Simisterra. Técnico: Ever Hugo Almeida

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace, Murilo Rhikman, Rodriguinho, Eduardo; Lautaro Díaz e Yannick Bolasie. Técnico: Leonardo Jardim Motivo: quarta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana Local: Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador Data: 7 de maio de 2025 Gols: Carlos Orejuela (Mushuc Runa); Lautaro Díaz (Cruzeiro) Cartões amarelos:


Árbitro: Roberto Perez (PER) Assistentes: Michael Orue (PER) e Diego Jaimes (PER) VAR: Michael Espinoza (PER)